Beleza e Saúde

Beleza e Saúde

Dr. Fabio Alex
Deixo bem claro que esta pagina deste site esta destinada ao esclarecimento de seus usuários e todas as pessoas que dele utilizar. Tem nele um pouco do meu dia a dia. Deixo ainda a lembrança, de que os resultados obtidos em cirurgias, como pálpebras, liftings, lipoaspiração e os procedimentos estéticos e dermatológicos, como preenchimentos, toxina e outros, podem não ser iguais para todos os que são submetidos a estes e, que variantes são esperadas; diferenças de resultados podem ocorrer, tempo de recuperação e a resposta de cicatrização, podem ser diferente para cada paciente. O que se é colocado nesta pagina, nos livros, bem como em outros sites é o esperado e o que encontramos na maioria dos pacientes.
Dr.º Fabio Alex - CRM 91205

  REJUVENESCIMENTO DAS MÃOS – Drº Fabio Alex

REJUVENESCIMENTO DAS MÃOS – Drº Fabio Alex

9 de maio de 2010

Rejuvenescimento da mãos - 01

Acatando cordialmente a sugestão da internauta Tânia, resolvi escrever um artigo sobre o que há de novidades no tratamento para as mãos e algumas dicas para que você retarde o envelhecimento nesta região.

REJUVENESCIMENTO DAS MÃOS

Rejuvenescimento das mãos  - 02

As mãos , assim como pescoço, são áreas do nosso corpo, que raramente escondem a idade. Nossas mãos também sofrem com o processo de envelhecimento com a perda de tecido conjuntivo. Assim a pele fica mais flácida e manchada, pela ação dos danos causados pelo sol, o dorso da mão revela os tendões, as veias, dando um aspecto senil.  E foi pensando neste fator que a estética lança mão de alguns procedimentos para rejuvenescimento destas áreas e que estão cada vez mais em destaque. Alguns destes procedimentos são:

PEELINGS (já falamos em outro artigo somente sobre peelings)

Rejuvenescimento das mãos - 03

Praticamente todos os peelings que são feitos no rosto podem ser feitos nas mãos. Tomando sempre muito cuidado para não ser muito agressivo na mão porque o processo de cicatrização é mais demorado que no rosto. Um dos peelings mais usados é a pasta de ATA (ácido tricloroacético – que pode ser líquido ou em pasta) garante uma distribuição homogênea na região a ser tratada. O resultado é uma descamação da área, promovendo uma renovação celular e o clareamento da mão.

LIPOENXERTIA: enxerto de gordura para as mãos

Indicação: mãos flácidas, ossos aparentes, veias e tendões visíveis

Anestesia: local ou troncular (bloqueio dos nervos que vão para as mãos) Duração: aproximadamente 1 h ambas as mãos

Internação: Day hospital (paciente faz o procedimento e vai embora para casa)

Tem o inconveniente a necessidade de aspiração de gordura de outro local e o pós operatório desta região também. A gordura implantada pode ser reabsorvida em parte (ate 40 a 60%), mas sempre bom lembrar que parte da gordura vai persistir, estando a aparência melhor do que estava antes do procedimento.

BIOPLASTIA DAS MÃOS

A Bioplastia pode recuperar o volume perdido e disfarçar veias e tendões. O Tratamento é simples, e realizado com anestesia local. Através de pequenos pertuitos no dorso da mão, são introduzidas as micro cânulas especialmente criadas para esta finalidade. As micro cânulas vão transportar o PMMA, ou micro esferas de polimetilmetacrilato que vão recuperar o volume do dorso da mão. Não é necessário cortes e nem pontos. O paciente retorna para as atividades imediatamente, devendo por alguns dias utilizar uma luva, e evitar trabalhos manuais pesados.

Rejuvenescimento das mãos - 04

Excelente procedimento com resultados muito satisfatórios. Igual ao procedimento de lipoenxertia, só que usando o PMMA- esferas de polometilmetacrilato. A recuperação é mais rápida quando comparada com a lipoenxertia e o retorno as atividades também.

HIDRATANTE INJETÁVEL – SCULPTRA

rejuvenescimento das mãos - 05

Usado para hidratar, melhorar elasticidade e aparência das mãos. Tem se também resultados satisfatórios, porém o edema e equimoses (manchas roxas) são freqüentes. De grande uso hoje em dia, pode também ser usado para rosto e outras áreas do corpo. Tem que ser feito mais que uma sessão.

INFRAVERMELHO – TIGHTSKIN

Rejuvenescimento das mãos - 06


Outro recurso usado para o rejuvenescimento das mãos melhorando a elasticidade, a flacidez e a aparência das mãos envelhecidas. Pode ser feito uma sessão a cada semana ou ate 2x dependendo da disponibilidade do paciente ate 10 sessões.

Não doloroso e de resultados excelentes para face, colo; pescoço e mãos

LASER

Utilizado para acabar ou amenizar as manchas ou melanose das mãos – as manchas do sol.

Têm-se vários aparelhos para tal procedimento e os melhores trarão grande satisfação ao paciente bem como as mãos livres das manchas. Os melhores são aqueles que podemos regular a freqüência, fluência e troca de parâmetros para cada tipo de pele, inclusive as peles negras.  Há necessidade de realizar até 3 sessões, porém, há casos que somente uma sessão já resolve. Ha formação de crostas no local das manchas que desaparecem em aproximadamente em 7 a 10 dias. E há necessidade do uso de luvas protetoras e muito protetor solar.

O envelhecimento das mãos e colo, não é diferente de outras partes do organismo, tendo que ter uma abordagem multidisciplinar, portanto a somatória de tratamento trará resultados muito mais satisfatórios.

Com o tratamento associado para a qualidade da pele, utilizando peelings, cosmiatria e LASER / foto rejuvenescimento é possível rejuvenescer as mãos, recuperando volumes, disfarçando veias e tendões, retirando manchas e melhorando a pele.

Rejuvenescimento das mãos - 07

Algumas dicas para postergar o envelhecimento desta região:

  • A proteção solar bloqueará os efeitos nocivos do sol na pele e, com isso, retardando o processo de foto envelhecimento. Portanto, abuse do protetor solar. O principal cuidado é o uso de filtro solar diário (no mínimo FPS 30) e de altos filtros (FPS 60-90) quando da exposição intensa ao sol. A foto proteção deve ser a mesma para rosto, colo e dorso de mãos. Lembrando que, nas mãos, a reaplicação deveria ser mais freqüente pelo hábito de lavá-las.
    • · Além disso, hidratar as mãos, manter as unhas higienicamente cortadas e sem micose são atitudes essenciais para manter a beleza das mãos. Para mãos, prefira:

– hidratantes a base de uréia

– óleo de uvas, fomblim (ativo resistente à água e produtos químicos em geral) e óleo de amêndoas

– óleo de silicone

– manteiga de manga (com ação emoliente e nutritiva)

  • Para quem trabalha com água e detergente, o uso de luvas de borracha flaneladas internamente evita fungos e bactérias e alergias de contato.

Qualquer dúvida, a melhor maneira de saber qual é o melhor tratamento para seu caso e ter as melhores sugestões de como atrasar o relógio do tempo, é consultando um médico.


Em Envelhecimento,Novidades Dermatológicas,Pele e Comentários (18)


Compartilhe:


Link:

18 Comentários para “REJUVENESCIMENTO DAS MÃOS – Drº Fabio Alex”

  1. Roberto Nogueira disse:

    Dr Fabio gostei muito do artigo tenho certeza que atravez desta coluna o Dr poder ajudar muitas pessoas a se sentir ainda melhor abracos

  2. Marcia disse:

    Sensacional este artigo! Parabéns, estou ficando fã desta coluna e de todo o site.

  3. Vanda Brandalise disse:

    Adorei

    Especialmente o recurso dos peelings tambem para as mãos.

    Seus artigos,do Portal, são uma atração para todo domingo a noite .
    Mais uma vez ….valeu!

  4. ELENICE GOI disse:

    Olá Fabio!!!!!!! Achei muito interessante esta matéria sobre rejuvenecimanto das mãos, por que muitas vezes temos pacientes com a face linda e as mâo e pescoço com um dano absurdo. Acho que com estas dicas já dá para começar melhorar estas pacientes. obrigada pela atenção. Abraços. Elenice

  5. paulo nogueira disse:

    Como sempre dr Fabio Alex é primoroso em sua arte de embelezar. Parabens ao portal

  6. Olá Fábio! Teus artigos sempre pertinentes, e de ótimo conteúdo. As mãos são um desafio no rejuvenescimento. Ótimo release, referindo o que há de atual e com resultado.
    Grande abraço..

  7. Dra. Roberta Cabral disse:

    Olá Fábio
    Excelente seu artigo sobre rejuvenescimento de mãos. Contribui com a difusão de todas estas técnicas tão úteis no tratamento do envelhecimento cutâneo.
    Parabéns
    Abraço

  8. Gleice disse:

    Adorei… Muitas informações uteis. Parabens!

  9. simoni disse:

    ADOREI MUITO O ARTIGO SOBRE AS MÃOS. NÃO SABIA QUE ERA POSSÍVEL TANTOS PROCEDIMENTOS ASSIM, POIS É UMA REGIÃO BASTANTE EXPOSTA E DIZ SOBRE O TEMPO E A IDADE. PARABÉNS!!! CONTINUE NOS INFORMANDO CADA VEZ MAIS. DEUS ABENÇOE. ABRAÇOS

  10. silvana a alves disse:

    Adorei saber que tenho esperança em rejuvenescer minhas maos,tenho 47 anos mas desse os 27 minhas maos estão velhas,tive granuloma anular nessa regiao,aplicaçoes de corticordes,e elas envelheceram muito cedo,gostaria de saber onde encontro o dr Fabio ,sou de são paulo
    abraço

  11. silvana a alves disse:

    corrigindo meu nome é silvana

  12. thomaz disse:

    Corrigido

  13. elizabete novais disse:

    que legal achei que minhas mâos n tinha mais jeito ,como fazer pra chegar ate vc ?abraço

  14. Dr. Fabio Alex disse:

    querida Elizabete pode ter mais informaçoes nos sites:
    http://www.drfabioalex.com.br e http://www.tratamentoestetico.com.br
    obrigado pela visita.

  15. Sonia disse:

    Muito bom o que Dr Fábio fala de tratamentos sobre as mãos, já estava desiludida,agora já me sinto animada,obrigada.

  16. luiz antônio disse:

    gostei dos comentários sobre o envelhecimento das mãos etc , como comprar estes cremes para mãos?

  17. ANA LUCIA disse:

    DIZEM QUE O PMMA FAZ MAL PODE ENTRAR NA CORRENTE SANGUINEA ISSO PROCEDE? JÁ VI ALGUMAS REPORTAGEM SOBRE ESTE PROCEDIMENTO.

  18. dr Fabio Alex disse:

    Querida Ana Lucia, o que anda acontecendo com alguns procedimentos na dermatologia e na estética medica é a banalização de alguns procedimentos, médicos despreparados e uso de produtos inadequados. Quando ler algo sempre veja quem escreve e se tem competência para discorrer sobre o assunto. O que vejo são pessoas que não realizam o procedimento e não conhece nada sobre o produto falando sobre ele. Qualquer produto usado para preenchimento poderá ter complicação, ate mesmo o acido hialuronico, a hidroxi apatita de cálcio, o PMMA. O PMMA é um material que deve ser aplicado com uma cânula e certamente se for aplicado com agulha poderá ser introduzido em algum vaso sanguíneo,e dar complicações, assim como qualquer outro preenchedor. Sugiro que antes de fazer qualquer procedimento conheça bem o medico, o procedimento a ser realizado, o produto a ser utilizado e se tem a liberação da ANVISA , se depois de tudo isso sentir confiante faça o procedimento tranqüila ok.

    Sugiro também a você e todos os internautas que ao ler algo veja o autor se tem competência para falar sobre tal assunto. Grato por seu comentário e espero ter sido claro. abraços